[FEJ 2008] Falando sobre o Falando em Java

O Falando em Java foi excelente! Além das palestras terem sido muito boas, foi uma excelente oportunidade para encontrar e conversar com um monte de gente legal. Pena ter sido um dia só e não ter conseguido falar direito com todo mundo, mas mesmo assim foi ótimo.

Três destaques para o evento:

1) O Sérgio Lopes correu um grande risco de se dar mal, mas no final acabou fazendo uma apresentação muito bem humorada sobre Domain-Driven Design que deu certo e todo mundo gostou! De uma forma muito descontraída ele conseguiu passar a mensagem, pena que a apresentação ficou um pouco grande para o tempo que ele tinha… Mesmo assim valeu.

2) Na parte da tarde, o Fabio Kung deu um show sobre JRuby on Rails! Ele mandou muito bem e eu aprendi um bocado de coisas novas – foi uma das palestras mais legais que eu assistí nos últimos tempos.

3) E o último destaque mas nem por isso menos importante foi o bolo do café da tarde que estava sensacional! Nossa, eu devo ter comido uns vinte pedaços (estragando qualquer estimativa que a Caelum tenha feito de bolo/pessoa).

Brincadeiras à parte, o evento foi um sucesso total. Parabéns mais uma vez para o Paulo Silveira, Guilherme Silveira e toda a galera da Caelum, que conseguiram reunir 300 pessoas legais em pleno domingo para fazer um evento excelente!

Tags: , , , ,

4 Responses to “[FEJ 2008] Falando sobre o Falando em Java”

  1. André Pinto says:

    Po! Deve ter sido excelente e muito interessante, aproveito para agradecer a cobertura fotográfica “online” no twitxr :D
    Lá no Twitter sou “andrepinto” se quiser me acompanhar.
    abs!

  2. Vitor Cavalcanti says:

    Concordo que o evento foi excelente. Achei a palestra do Sérgio Lopes muito boa. Ele conseguiu falar de um assunto grande numa palestra de apenas 40 mins e ainda de uma forma bem interessante. Nota 10.

    A primeira palestra do Guilherme Silveira também foi muito interessante, assim como a do Fabio Kung, que me ajudou a entender um pouco mais do JRuby.

    Sinceramente, so fiquei um pouco decepcionado com as palestras do Emmanuel Bernard. Nao sei se eu esperava muito ou a palestra que nao foi boa mesmo. :(

    Bom, fica o meu parabens a galera da Caelum. :)

    Abracos!

  3. Vitor, acho q vc sentiu isso porque a palestra do Emmanuel foi muito específica sobre uma tecnologia e com muito código. Todas as outras foram mais generalistas e com alides praticamente soh de fotos, ou então vom explicação ao vivo do código. Acho que é o estilo dele mesmo.

    Mas eu não achei ruim não. Talvez tenha sido sua expectativa :)

    [ ]s, gc

  4. [...] Post no blog do Guilherme Chapiewski [...]

Leave a Reply