We’re hiring!

Mais uma vez estamos contratando na Globo.com!

As vagas são para as equipes responsáveis pelos portais de vídeo e conteúdo líderes em audiência no Brasil, que diariamente são submetidos à prova por vários milhões de visitantes.

Não estamos procurando especificamente desenvolvedores Java, nem PHP, Python, C ou C++. Aqui nós usamos de tudo e estamos procurando profissionais capazes de usar a melhor ferramenta para cada problema. É óbvio que cada um tem suas especialidades e preferências, mas estamos procurando programadores multidisciplinares e que além disso sejam capazes não só de programar mas de arquitetar, analisar, testar e trabalhar com novas tecnologias o tempo todo. Mesmo assim, fortes conhecimentos em Java, PHP e/ou C são um grande diferencial.

Como trabalhamos com Internet, também é muito bom ter conhecimentos em Javascript, CSS, HTML e esse tipo de coisas. Programadores capazes de fazer mashups usando APIs e muito AJAX são altamente desejados.

Nosso time trabalha de forma ágil, usando Scrum e várias práticas de Extreme Programming. Nosso lema é qualidade – nós não viramos noite e mesmo assim entregamos software no prazo, testado e funcionando muito bem, obrigado. Por isso estamos procurando pessoas comprometidas, organizadas e que saibam trabalhar muito bem em equipe para entregar software de qualidade.

Aqui você trabalhará e/ou terá contato com webservices REST e SOAP, Atompub, Apache, JBoss, JBossWeb, Tomcat, Weblogic, plataformas de encoding de mídias, HTML/CSS, Javascript, Flash, AJAX, Java, Ruby on Rails, PHP, Perl, C, C++, Linux, Open Solaris, Shellscript, Oracle, MySQL, Memcached, Selenium, CruiseControl, FIT/Fitnesse, JUnit, JMock, OpenSocial, Capistrano, Hibernate/JPA, Spring, dentre muitas outras coisas. Trabalhamos com aplicações de alta disponibilidade em ambientes clusterizados e otimizadas para máxima performance. É uma empresa de ponta e temos que estar sempre trabalhando com as tecnologias mais novas e interessantes.

E por último mas não menos importante, todos nós somos nerds, geeks, apaixonados por tecnologia e super atualizados com as últimas novidades da Internet e do mercado. Nossa equipe é jovem, irreverente, descontraída e em constante evolução. São pessoas exatamente assim que estamos procurando.

A empresa oferece contratação apenas por CLT, com salário de mercado e plano de benefícios. Estamos localizados na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro).

Se você acha que se enquadra, mande um email para mim (gc at corp.globo.com) com seu currículo os nomes dos 3 últimos livros técnicos que leu.

Tags: ,

8 Responses to “We’re hiring!”

  1. Vou mandar meu curriculo ainda hoje!

  2. André Faria says:

    Cara, Parabéns!!! Muito bom, vou ler isso para minha equipe amanhã, você conseguiu expressar exatamente o que um bom profissional deve ter em mente: “constante evolução”. Esses também são os profissionais que nós precisamos, e que precisamos nos tornar!!!

    Abraço.

  3. Nerds? Eu não sou nerd não. :D

    Esqueceu de citar o Xbox360 e o Wii Guilherme. Acho que o pessoal tb gostaria desse diferencial :P

  4. Everton J. Carpes says:

    copiando o André Faria,

    realmente, vou ler pra minha equipe e reenviar pra empresas clientes que desenvolvem… exemplar o comportamento de vcs.

    programadores polygotas (http://memeagora.blogspot.com/2006/12/polyglot-programming.html), interessados em evoluir.

    Desde o FISL, a Globo virou minha citacao predileta para questionar a postura de pessoas e empresas da minh regiao, sobre seus modelos de desenvolvimento.

    André Faria realmente tem razao, eh assim que devemos nos tornar e eh disso que precisamos.

  5. Felipe Conter says:

    Eu fui ao FISL e parece que ao ver sua palestra, encontrei o lugar onde queria trabalhar. Desenvolvimento Ágil é o tema de minha monografia.. final do ano já estarei formado.

    Pode ter certeza que vou enviar o currículo. Abraço xD

  6. Esse tipo de oferta deveria ser mais comum no mercado brasileiro. A Globo.com aposta na criatividade e potencial de seus profissionais. Eles não querem “funcionário público” trabalhando lá dentro. Essa provavelmente é uma das grandes razões pela qual o time é coeso, qualificado e motivado. Lembra a mentalidade das maiores empresas de software do mundo, como Google.

    O triste é saber que no Brasil esse tipo de empresa é uma espécie tão rara.

  7. [...] precisávamos agir muito rápido para entregar alguma coisa em 2 Sprints. Por isso que eu digo que aqui nós somos “agnósticos” de tecnologia – usamos a melhor ferramenta para resolver cada problema. No fim das contas foi uma experiência [...]

Leave a Reply