Categories
Eventos

[FISL 9.0] Balanço do evento

O FISL foi excelente! Eu não assisti tantas palestras porque fiquei grande parte do tempo no stand da Globo.com ou andando por aí conhecendo pessoas, mas as palestras que eu fui foram bem legais! Queria ter ido em várias outras mas foi impossível… Teve muita coisa boa.

Agora, o melhor do evento certamente não foram as apresentações. Conheci uma porção de gente que até hoje só tinha falado pela Internet, foi sensacional!

Para começar, conseguimos juntar nossa turma: Rodrigo Kumpera (que falou mal até dele mesmo na sua palestra e sempre me faz sentir um idiota quando fala trezentas coisas que eu não entendo), Diego Plentz (que é fã de Chitãozinho e Xororó), Fernando Meyer (o gaúcho português de São Paulo), Fabio Kung (que me mostrou como obrigar pessoas a aprender Lisp). Juntos com o Tiago Motta (que fica bêbado com Coca-Cola), nós destruímos as churrascarias gaúchas! O José Peleteiro também nos acompanhou no segundo dia e nos ajudou a convencer o Kung a ir pra Globo.com (calma Paulo, é brincadeirinha)! Batemos altos papos no stand da Globo.com, só faltou mesmo o Tiago Peczenyj levar o chimarrão!

Também foi ótimo ter conhecido a galera do JavaFree, especialmente o Vitor Pamplona, Dalton de Camargo e Daniel F. Martins. Também conheci gente nova como o Luiz Metzger, Ricardo Ogliari e Júlio César.

Bati um bom papo com o Carlos Eduardo da e-Genial, que andava meio sumido na Internet mas está voltando com força total. Ele ainda fez o favor de levar o Vinícius Teles da Improve It pra falar com a gente no stand. Moramos na mesma cidade, já trocamos vários e-mails, telefonemas e tudo mais mas foi preciso ir pra POA para nos conhecermos! Também conheci o Sylvestre Mergulhão, o mais novo membro da trupe da Improve It.

Além disso conheci um mundo de pessoas, dentre elas o Rodrigo Urubatan (gente finíssima), Fernando Boaglio, Luis Eduardo Bohrer, Jony Kostetzer e mais um monte de pessoas que infelizmente não lembro o nome. Só faltou mesmo o Fabio Akita (acabamos não conseguindo falar direito mas não faltarão oportunidades)!

E por último mas não com menos importância, gostaria de deixar registrado meu agradecimento pessoal e meu orgulho em trabalhar na Globo.com com gente tão talentosa, que acreditou no evento e levou quase 20 nerds para conversar e jogar videogame com a galera do FISL, especialmente ao Marco Lucio de Figueiredo Moreira (nosso Gerente de Tecnologia), Renata Rocha e Patricia Cavalcante, que trabalharam pesado na organização do evento. Nós somos d+! A partir de agora podem esperar nossa presença nesses eventos com força total!

Agradeço também ao pessoal que assistiu minha apresentação sobre Desenvolvimento Ágil com XP e Scrum, que elogiou e que foi lá no stand para conversar. Estava muito tumultuado e não consegui dar a atenção que gostaria para todo mundo, mas se ficou alguma coisa em aberto, entrem em contato para conversarmos!

O Vinícius Teles criou o grupo “Amigos do FISL” no Just-remind.us. Entrem em contato comigo ou com ele para pegar a senha 🙂

É isso aí galera, parabéns a todos nós que fizemos o evento ser um show!

7 replies on “[FISL 9.0] Balanço do evento”

O estande do pessoal da globo.com tava pau-a-pau em número de pessoas com os estandes da Sun e da Intel. Isso mostra que, apesar de ser a primeira participação da empresa, vocês souberam mesmo como atrair o público. Mas também, só tinha gente fina por lá… =P

É isso aí, que venha o próximo FISL!

O evento foi muito bom. A palestra, especificamente, foi muito boa tambem, abriu muito minha mente e acredito que de muita gente lá tambem. Vou estudar mais sobre desenvolvimento ágil e implantar aqui na empresa. 🙂 Parabéns pela palestra!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *