Até a próxima, Globo.com!

Não imaginava que isso fosse acontecer tão cedo, mas 2009 é o meu último ano na Globo.com.

Meu sonho aqui era ajudar a construir uma coisa maior do que eu e ter uma história para contar. Tenho muito orgulho de ter contribuido para mudar uma empresa tão tradicional como a Globo e de ter trabalhado diretamente num dos maiores exemplos de mudança organizacional e adoção de metodologias ágeis do Brasil. Trabalhei nos produtos de maior audiência da Internet brasileira, entreguei dezenas de projetos bem sucedidos, quebrei diversas barreiras e ganhei o respeito de dezenas de pessoas. Foi incrível! Me sinto feliz por ter cumprido uma grande parte dos meus objetivos e sei que meus amigos que vão me substituir vão continuar a fazer mais conquistas e vão fazer um trabalho muito melhor que o meu, levando a Globo.com para o caminho do sucesso. E como eu já aprendi, o mundo dá voltas. Quem sabe um dia eu sinto saudades do Rio de Janeiro… :)

É muito difícil saber as palavras certas pra usar numa hora dessas. A Globo.com é uma empresa incrível para trabalhar e, até onde eu consigo enxergar, a melhor do Brasil. Disparada. Ela foi inspiração para dezenas de posts desse blog e eu não tenho palavras pra dizer o quanto sou grato por ter tido a oportunidade de trabalhar com pessoas tão talentosas nesses anos todos aqui. Eu adoro essa empresa, dei meu sangue por ela, aprendi mais do que em qualquer outro lugar que trabalhei e conheci alguns dos melhores profissionais desse mercado. Queria citar os nomes de todos vocês e agradecê-los por terem me ensinado tanto, mas não quero correr o risco de esquecer nenhuma sequer das dezenas de pessoas que me apoiaram ao longo desse caminho. Em todas as minhas temporadas e equipes na Globo.com fiz amigos que vou levar para a vida toda e que vou sentir muita falta. É muito triste e muito difícil deixar tantas conquistas e realizações para trás, mas o tempo não pára e eu preciso seguir em frente para conquistar todos os meus sonhos.

Em Janeiro de 2010 estou me mudando para São Paulo e partindo para vôos mais altos e novos desafios no Yahoo!, assumindo a posição de Software Development Manager. Aliás, aproveitando a oportunidade, temos várias vagas em aberto, mas isso é assunto para um outro post. :)

Muitos desafios me aguardam e eu espero ter bastante história pra contar. Estou muito empolgado para trabalhar em produtos novos e criar novas maneiras de facilitar e divertir a vida das pessoas. Vou trabalhar também para tornar o Yahoo! um lugar ainda mais incrível para trabalhar, com ainda mais software e produtos de qualidade e mais uma referência em desenvolvimento ágil no Brasil e – sendo um pouco mais ambicioso (no sentido positivo da palavra) – no mundo!

Mais uma vez, obrigado Globo.com. Yahoo!, aí vou eu!

Tags: ,

72 Responses to “Até a próxima, Globo.com!”

  1. Renan Lima says:

    Sucesso rapaz, não pare de postar! ;)

  2. Adriana Melo says:

    Oi querido, você merece! É um grande exemplo para todos nós pela sua garra, paixão pelo que faz, humildade, comprometimento e dedicação. Desejo para você muitas felicidades e cada vez mais realizações em sua carreira. Parabéns para o Yahoo! :)

  3. Daniel says:

    Parabéns cara. Bem vindo a são paulo.
    Vai participar do #horaextra daqui?? :D
    Abraços

  4. Puxa! Parabéns.

    Sei que falo por todos os bons hackers daqui quando digo que São Paulo fica feliz em recebê-lo. Seja muitíssimo bem-vindo.

  5. Fala Guilherme!

    Sucesso em sua jornada no Yahoo! Que 2010 venha com muitas vitórias!

    Abraço.

  6. thiagoh says:

    Parabéns! E boa sorte

  7. rafael says:

    Olá

    cara parabens pela pessoa que vc é, simples e objetivo, tudo q a programação precisa, vi uma palestra sua e vc falou tudo!!!!!

    abraço!!!

  8. Olá Guilherme,

    Estou sempre lendo seu blog, embora nem sempre deixe um comentário. Não faço parte do seu ciclo profissional ou de amigos, mas já assisti à algumas palestras suas (a última foi o EDTED) e gostei muito do conteúdo e da pessoa que aparenta ser. Tenho certeza de que é um excelente profissional e talvez uns dos mais experientes em metodologias ágeis do país. Desejo-lhe sorte no Yahoo!. Tenho certeza de que será uma carreira de tanto sucesso como foi na Globo.com

  9. André Leite says:

    Surpresa pra mim! Sua vida já estava organizada no rio de janeiro, família aqui , etc.. Globo.com e GC eram tudo A VERRRR!! Mas espero de coração que dê tudo certo!! Embora algumas coisas eu não concorde com vc, muitas outras concordo!! Saudade do PES, do Clifford!!

    Boa Sorte!

  10. EuTeVi says:

    Muito Legal, parabéns, vi seus postes e gostei!

    Sucesso! Vou acompanhar mais seu site para aprender algumas dicas importantes.

    Se tiver umas dicas legais de desenvolvimento para web manda pro meu email obrigado eutevi@eutevi.com

  11. MarcRic says:

    Boa Guilherme,

    Parabéns !

    Um grande desfalque pro grupo do Rio, mas vai fundo, e continua mandando notícias.

    Grande Abraço.

  12. Grande Guilherme,

    Ainda bem que você está partindo da Globo.com e não do mundo Ágil … hehehe … seja bem vindo a São Paulo, quando será o primeiro happy hour ? rs

    Cara, mundanças no backlog são bem vindas, ainda mais quandos as funcionalidades que se tornam maior prioridade garantem o seu ROI (seja ele pessoal, profissional ou financeiro) meu amigo.

    Vc é um cara iluminado, não vou te desejar mais sucesso porque isso será inevitável ;-)

    PARABÉNS e continue sempre assim, nós agradecemos pois aprendemos muito com vc.

    Vlw

    Fabiano Milani

  13. camilo says:

    olá Guilherme,
    Parabens! acompanho seu blog e realmente vc merece!

    abracos,

  14. Boa sorte no seu novo desafio!!!

    abraços.

  15. Guilherme,

    Sou seu “seguidor” antes mesmo do Twitter existir. Remonta os tempos em que você publicou os seus widgets dos Correios (rastreio de encomendas e CEP) pra MacOS.
    A partir daí, comecei a enxergar o grande profissional que estava desenvolvendo os aplicativos… Sei que a tua é uma profissão que tem muitos espinhos (tem que aprender MUITO todos os dias) e ao mesmo tempo é extremamente empolgante porque gera resultados e – na maioria das vezes – usuários satisfeitos. E olha que sei isso por testemunho próprio… Fui sócio da Diginet, um provedor que existe desde 1995 e chegou a ter uma equipe considerável de desenvolvedores que tornaram-se conhecidos no Brasil e no exterior.
    Vi a evolução da Globo.com em suas mãos, notadamente toda a infra-estrutura que agora está por trás dos bancos de vídeo, por exemplo, onde até a concepção do negócio foi modificada. Isto até me atraiu como assinante Globo.com.
    Agora você está no Yahoo!, uma empresa que eu tive o prazer de visitar em São Paulo e no Vale do Silício no ano passado e onde trabalha Flávio Marcelo, um velho amigo potiguar dos tempos de faculdade e dos primórdios da Diginet.
    Abraço, boa sorte! Bom trabalho seria redundância no seu caso…
    Sergio

  16. [...] do que no ano passado, e somando isso com as dificuldades de comunicação geradas pela minha mudança para São Paulo, acabamos decidindo por não fazer o evento em [...]

  17. [...] e palestrantes do que no ano passado. Isso somado com as dificuldades de comunicação geradas pela mudança do Guilherme para São Paulo acabamos decidindo por não fazer o evento em [...]

Leave a Reply