Categories
Eventos

[FISL 10] Balanço do evento

FISL 10 - Globo.comO FISL 10 foi certamente um dos melhores eventos brasileiros de todos os tempos!

Como havia falado no post anterior, fiz 3 apresentações que foram muito bem recebidas pela galera (ao menos os feedbacks no Twitter e no stand foram ótimos)! Foi legal mostrar um pouco do que temos aqui na Globo.com e saber que muita gente mudou sua opinião a respeito do que somos e o que fazemos. É claro que somos uma empresa cheia de problemas como qualquer outra, mas temos um monte de iniciativas legais, pessoas legais e projetos/desafios interessantes como em poucos lugares, o que nos torna uma das empresas mais legais para se trabalhar no Brasil!

Adorei também conhecer um monte de pessoas novas que nem vou arriscar citar aqui para não esquecer os nomes. Todas essas pessoas fizeram com que o evento fosse um show!!! Veja algumas fotos no meu Flickr.

Críticas, sugestões ou comentários são sempre bem-vindos! E nos vemos ano que vem no FISL 11! 🙂

3 replies on “[FISL 10] Balanço do evento”

GC!
Vi a sua resposta no post anterior!
Alguém deve ter gravado… TEM que ter algum registro 🙂
Abraço!

GC,

Como engenheiro de software, desenvolvo sistemas embarcados em uma empresa de telecom. Pelo perfil da empresa, notei há algum tempo que metodologias ágeis nos ajudaria muito… e que o difícil é convencer as pessoas.

Com a bagagem de alguns livros sobre o assunto, assisti a palestra sobre metodologias ágeis poucos dias após ler “Scrum direto das trincheiras”. Foi no mínimo inspirador ver relatos de sucesso e ter várias de minhas dúvidas esclarecidas durante a apresentação.

Para justificar a minha ida ao FISL, farei algumas apresentações aqui na empresa, na verdade um bate papo com as equipes de desevolvimento, e um dos temas será metodologias ágeis.

Assim peço por gentileza, e se possível, um link ou e-mail com os slides da apresentação. Pois gostaria de utilizá-los (com algumas alterações e mantendo os créditos) como base para esses “bate-papos”.

Agradeço muito e parabéns.

Faz um tempo que eu acompanho seu blog, acho que des de a entrada sobre Domain Driven Design que eu achei que fosse um dos pocos entusiastas perdidos porae, e por acaso assisti a sua palestra sobre o Pyccuracy que ficou sem tempo pra perguntas e a visita do lula de tarde apesar de importante dificultou a conversa nos estantes. (eu so o perdido que chegou durmindo e falou boa noite na entrada as 9h da manhã teve mais algum? haha)

Mas eu cheguei a conversar um pouco com o bernardo no outro dia para dar os parabens pelo projeto de vocês que vai além da proposta do concordion pra mapeamento de user stories em testes de aceitação.

Muito legal, parabens pelo trabalho de vocês e por compartilhar também hehe =D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *