Vídeos da Globo no seu site

Agora os vídeos da TV Globo podem estar em todos os lugares! Acabamos de lançar uma nova versão do player do Globo Vídeos, e a partir de hoje os usuários podem embeddar vídeos em seus sites. Além disso, agora temos uma tela no fim dos vídeos onde são sugeridos vídeos relacionados e disponibilizadas algumas opções para compartilhamento, como o código para colocar o player em um site e o link para o vídeo no Globo Vídeos.

O player embedded já existe internamente na Globo.com há algum tempo e muito sites já o usam, como o G1 e o GloboEsporte.com, por exemplo. Porém, ele nunca esteve oficialmente disponível para os usuários e essa era uma das features mais requisitadas da nossa fila. Espero que gostem!

Tags: , , ,

12 Responses to “Vídeos da Globo no seu site”

  1. Parabéns, vocês estão dando um show de bola.

  2. [...] Gulp28/02/08 – 09:01 amProteja este post da extinção Guilherme Chapiewski anuncia em seu blog: Agora os vídeos da TV Globo podem estar em todos os lugares! Acabamos de [...]

  3. Ahh, agora fica faltando os vídeos em HD. :-D

  4. Muito legal Guilherme. Este tipo de funcionalidade é realmente o caminho que as aplicações web estão começando a seguir, e sem dúvida facilita muito a colaboração entre pessoas, aplicações e serviços.

    Depois eu queria ter uma idéia do que vocês estão fazendo neste sentido, e de como vocês estão abordando este tipo de aplicação. Eu tenho estudado e trabalhado muito com serviços REST e algumas coisas que estão surgindo se encaixam como uma luva no domínio de vocês do Webmedia. Especialmente para conteúdo web tem muita coisa boa surgindo que poderia trazer um grau de interação ainda maior ao que já está sendo feito por vocês.

    Meus parabéns pelo progresso do Webmedia, vocês estão arrebentando mesmo!

  5. Muito legal, Guilherme, parabéns. Mas, po!, “embeddar” é feio de mais. Use “embutir” ;)

    []s

  6. @Daniel

    Hahaha… É muito difícil encontrar esses nomes em português. Eu já desistí…. O YouTube.com.br usa “Incorporar”, por exemplo. Para mim, “embeddar” é tosco e errado mas transmite a idéia :)

  7. Luiz Claudio says:

    Então, acho que isso nem tem haver com o post, mas tenho maior curiosidade, com vc’s fizeram o player para os vídeos? Compraram pronto da macromedia? Não preciso de detalhe, só queria ter uma idéia das tecnologias envolvidas, mas se for uma informação estratégica deixa para lá, como disse, é só uma curiosidade.

  8. @Luiz Claudio

    O player não foi comprado da Macromedia (até porque ela nem vende isso). Todo o projeto foi concebido e desenvolvido aqui na Globo. Das várias tecnologias envolvidas, as principais foram Flash/Action Script, Java e C.

  9. dorival says:

    e como posso conseguir o script para o video:?

  10. O que seria o “script para o vídeo”?

  11. Rosane says:

    Guilherme,
    se eu quiser colocar um vídeo da globo.com no youtube, eu posso? mas como faria isso?

  12. Rosane,

    Por que você iria querer fazer isso? :)

Leave a Reply