[Apple WWDC 2008] Direto dos bastidores

Moscone Center - WWDC 2008Fiquei desde as 5:30 da manhã na fria 4th Street em frente ao Moscone Center para poder conseguir ver o keynote do Steve Jobs, que abriu a Apple Worldwide Developers Conference de 2008. E se você acha que isso foi maluquice minha você se engana. Teve gente que chegou aqui no domingo à noite, isso sim é maluquice. Quando passei de carro na 4th Street às 8 da noite de domingo já tinha um desenvolvedor maluco na fila segurando uma placa “will code for food”.

Mesmo com a galera tendo madrugado na fila, não faltou empolgação. De vez em quando vinha alguém da Apple jogar uns brindes e um deles foi uma camisa reveladora que dava uma pista do que estava por vir no eventoo lançamento de uma nova geração de iPhones. De fato o novo iPhone foi lançado e pela metade do preço do anterior, agora por $199. Além disso ele tem mais bateria, GPS, conexão 3G e um monte de softwares novos como a App Store, criada para baixar e instalar novos programas (mesma idéia do já conhecido Installer).

De cara já percebe-se que essa conferência é diferentes das outras. A galera aqui é muito empolgada e muito fã da Apple, é contagiante. Para se ter uma idéia, a fila para assistir à abertura do evento tinha até grito de torcida e “ola”, dá pra acreditar?

Steve Jobs Keynote - WWDC 2008O keynote do Steve Jobs foi sensacional, para variar. Não é todo dia que você vê uma lenda viva na sua frente, e vir aqui nesse evento me faz perceber parte do porque o cara é uma lenda. Eles pensam em todos os detalhes. A organização é excelente e as apresentações são um verdadeiro show, desde a iluminação, efeitos e piadinhas nerds (muitas vezes provocando a Microsoft e outros concorrentes) até o conteúdo técnico de alto nível.

Essa semana vai ter muita coisa para ver e essa provavelmente será a última vez que eu vou blogar, então, para quem quiser saber mais sobre o evento, o pessoal de Tecnologia do G1 está fazendo várias pequenas reportagens sobre a conferência e eu estou postando algumas fotos no meu Flickr e no Twitter de vez em quando.

Tags: , , ,

8 Responses to “[Apple WWDC 2008] Direto dos bastidores”

  1. Ciro Feitosa says:

    Acabei chegando aqui através da sua cobertura via twitter.
    Bacana as novidades, vamos aguardar o iPhone chegar no Brasil agora.
    Sucesso!

  2. Conta umas das piadinhas vai :D

  3. Rodrigo says:

    Esse valor para o iPhone 3G de $199 e $299 são para os compradores que aderir ao novo plano de 2 anos da AT&T, e essa informação consta no site da Apple:
    “Phone, iPod, and Internet in one fast 3G device. Starting at $199.*

    * Based on 3G and EDGE testing. Actual speeds vary by site conditions. Based on iPhone 3G (8GB) and first-generation iPhone (8GB) purchases. Requires new 2-year AT&T rate plan, sold separately.”

    Ou seja a AT&T deve estar subsidiando um bom valor (+/- $200) para poder vender o aparelho a esse preço. Fora rumores que o aparelho não será mais vendido pela internet (Apple Store Online), e a ativação não seria mais pelo iTunes como acontecia e sim no momento da compra.

    Abraços,

  4. Juanito says:

    Cheque o seu gmail. Abraço.

  5. Luca Bastos says:

    Um fofoca e antiga (ontem):
    Parece que não foi o preço do iPhone que emagreceu. Tem gente por aí preocupada com a magreza do Steve. Falam em uma bactéria ainda sob controle de antibióticos. Mas ele já foi diagnosticado há alguns anos atrás, com um raro tipo de câncer no pâncreas.
    http://blogs.wsj.com/biztech/2008/06/10/steve-jobss-appearance-grabs-notice-not-just-the-iphone/

  6. @Luca, realmente ele estava muito magro mesmo. Até eu fiquei pensando que era porque eu estava vendo ao vivo, mas depois quando ví o vídeo ví que ele estava com alguma coisa errada :-S

  7. Traz um IPhone para mim…. E boa conferencia !!! E não se esqueça de trazer novidades pra gente….

  8. [...] fazendo design de apresentações e é fato que a Apple arrebenta nesse quesito. Depois de assistir apresentações que foram verdadeiros shows na Apple WWDC decidí ler o livro e tentar aprender alguma coisa sobre o que eles [...]

Leave a Reply