Coordenando o RioJUG

Desde o início da semana sou o mais novo coordenador do RioJUG! Recebí um convite dos coordenadores atuais para ajudar na coordenação deste grupo, que é um dos maiores do Brasil. Com mais de 1000 usuários, o RioJUG é o grupo oficial de usuários de Java do Rio de Janeiro.

Vou trabalhar para levar novidades para a comunidade e vou me obrigar a fazer mais apresentações nas reuniões mensais! Já tenho alguns temas interessantes na cabeça. Em novembro pretendo apresentar algumas coisas que vou ver na Qcon. Vamos ver se vai dar tempo, senão fica para janeiro.

Uma coisa que também sinto falta é dos eventos. Ultimamente não teve um evento sequer que prestasse aqui no Rio de Janeiro. Vamos ver se conseguimos ressucitar o Rio Java Summit e criar mais oportunidades para trocarmos experiências! Quem sabe também não está na hora de rolar um coding dojo no Rio, a exemplo do que já tem feito o pessoal de Floripa?

Tags: , , , ,

3 Responses to “Coordenando o RioJUG”

  1. Luiz Ávila says:

    Beleza Guilherme,

    Muito sucesso na coordenação do RioJUG.

    Pode ter certeza que o desafio é grande :-) .

    No que precisar da gente de SC estamos aí pra ajudar.

  2. Diogo says:

    Parabéns pelo convite.
    Cara se você conseguir fazer o que ta pensando vai melhorar muito o rio-jug e acredito que a comunidade vai ficar muito mais ativa. Hoje 80% dos eventos são em SP.
    Uma outra coisa legal seria a reformulação do site do riojug, poderia ter uma área especifica para tutoriais, etc.
    Poderia ser algo como o portal do javafree que evoluiu aos poucos com a ajuda da comunidade.
    Conte comigo para qualquer ajuda.
    Abraços,
    Diogo Camelo Máximo

  3. Parabéns!!! Vai dar um novo ânimo ao Grupo.

    Abraço

Leave a Reply