Categories
Fun

Dijkstra, um grande jornalista

Uma das moças da limpeza aqui da Globo.com cisma que eu sou jornalista! Não é todo mundo que trabalha na Globo que escreve no jornal, mas isso eu já desistí de tentar explicar.

Continuando a história, na minha baia tem uma daquelas piadinhas que só nerds entendem. Trata-se de uma foto do Edsger Dijkstra com o texto “Dijkstra is watching” (veja abaixo). Este mesmo “pôster” está pregado em várias baias do pessoal da minha equipe de desenvolvimento porque Dijkstra era um cara extremamente intolerante com idiotices e colocá-lo “olhando” para os nossos monitores é um estímulo psicológico para que não cometamos nenhuma barbaridade enquanto estamos programando, sob pena de ridicularização e humilhação em praça pública.

Dijkstra na minha baia

Obviamente nada disso faz sentido para a maioria das pessoas… Mas eu acho engraçado, além de filosófico.

Um dia desses essa moça da limpeza resolveu me perguntar quem era aquele cara que merecia estar pregado em tantas baias, e eu para não complicar muito resolví dizer que ele era o cara que “inventou” o que nós fazíamos aqui. Como ela não sabe que nós aqui na equipe desenvolvemos software, ela ficou achando que o cara também era um jornalista!

Na semana seguinte um dos meus amigos aqui da equipe veio contar que quando ele chegou uma moça da limpeza estava pregando o Dijkstra na baia dele novamente. Ele de curiosidade resolveu perguntar porque ela tinha tirado e a moça respondeu: “é porque o outro menino aqui falou que ele é muito famoso porque inventou o jornalismo, por isso tô tirando uma cópia pra levar pra uma outra conhecida minha que também é jornalista porque ela vai gostar muito“.

Se você vir algum jornalista com uma foto do Dijkstra andando por aí, já sabe o que aconteceu…

0 replies on “Dijkstra, um grande jornalista”

Venho acompanhando o blog faz um tempo, mas essa não resisti de comentar …
hauhauhahuaha muito bom !

Também trabalho com Java, estou 1 mês 100% linux (tem tranqueiras que sou obrigado a emular tipo IEca …). Se podia disponibilizar esse “poster” pra download né !?! Vai ficar show aqui na minha baia nerd também !

flw e sucesso!
Roger Leite

Simplesmente aderi ao movimento. Estou espalhando o pôster para o setor de desenvolvimento aqui no PTI (Parque Tecnologico Itaipu) e para os acadêmicos do curso de Ciência da Computação da Unioeste (www.unioeste.br) com um link para a história.

Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *