E dá-lhe ThoughtWorks!

Os caras da ThoughtWorks se empolgaram! Não tem nem duas semanas que lançaram o Mingle e acabo de ficar sabendo de mais um, o CruiseControl Enterprise.

Eu acho que eles vão ganhar bastante dinheiro com os dois. E espero que eles ganhem mesmo porque os dois são muito bons. Só espero que eles não parem de produzir as coisas livres legais que sempre produziram (XStream, XFire, PicoContainer, etc) para passar a vender tudo! Bom, pelo menos na enterevista que eles deram no InfoQ disseram que o produto pago irá contribuir com a comunidade também, o que é bem legal. Se continuar assim está bom.

Tags: , , , , , ,

No Responses to “E dá-lhe ThoughtWorks!”

  1. Thoughtworks vz Atlassian, em matéria de agile development suite(CI server, work items tracking). A TW tá entrando um pouco atrasada, mas, pela qualidade que parece impor em seus serviços, acredito que os produtos vão evoluir na mesma linha.

  2. Realmente.. Mas basta olhar para as coisas que a TW produz para deduzir que eles não serão coadjuvantes no mercado. E essa briga e boa para nós porque o fruto disso são produtos cada vez melhores.

  3. Valeu pela empolgacao – eu nao cheguei a trabalhar nem no Mingle nem no CruiseControl Enterprise, mas vi umas demos internas e parece valer muito a pena.

    Sobre parar de produzir coisas em open source agora que a gente tem a ThoughtWorks Studios: nao vai acontecer nem a pau :)

    Um exemplo sao as contribuicoes pro JRuby geradas pelo Mingle, ou as contribuicoes pro CruiseControl geradas pelo CCE. A ideia eh sempre extrair o que nao for “critico” ao produto e abrir a maior parte possivel do codigo.

  4. Bom saber isso! Mas sobre o JRuby, vocês fizeram uma contribuição e um ROUBO porque pelo que eu sei roubaram o maluco que trabalhava no JRuby na Sun!!! Hauhuhauhauha!! Mas é isso aí, parabenize por mim o pessoal pelo trabalho nos produtos ;)

  5. So corrigindo uma coisinha, o Ola Bini (que a TW contratou ha algum tempo atras pra trabalhar no JRuby full-time) nao trabalhava na Sun anteriormente. Esse eh o Charles Nutter, que continua n Sun, trabalhando no JRuby :)

  6. Falha nostra! :) Eu leio tanto treco que eu já perdi a noção da localização das pessoas no universo.

  7. Eu acahava a Atlassian uma puta empresa até começar(comerçarmos :D ) a trabalhar com jira diariamente… ô trocinho ruim.

  8. Realmente o Jira é impressionante. Mesmo sem termos resolvido nenhuma das pendências o relatório do próximo release sempre mostra que ele está pronto! Ou seja, ele mostra que nós somos tão sinistros que tudo sempre está feito antes do fim do prazo! Não é o Jira que é ruim, nós que somos fodões :D

  9. Engraçado, a minha percepção do JIRA não é essa. A customização é bem flexível e o desenho de workflows é good enough. Essas duas features muito úteis. Mas, é claro, tem bugs. A impressão que tenho é que o suporte é de alto nível, já que o tracking é aberto e eles tem ciclos de releases com uma boa frequência(+-2 meses). Assim, caso esse bug ainda exista nas releases mais novas(lá nós estamos na 3.6.x, yuck!), mandem para o suporte, uai! Eu acho o modelo da atlassian muito bom: commercial open source, codegeist, Fedex Day(”projeto pessoal de 1 dia”), suporte instantâneo, preços justos, etc. Mas isso é um assunto pra outro comentário ou post.

Leave a Reply