Yahoo! procura Ninjas

Estamos procurando Desenvolvedores e Scrum Masters Ninjas para integrarem nossa equipe no Yahoo!

Nosso time é o que chamamos de “Innovation Cell”, que é algo como uma incubadora de projetos, responsável por pesquisar e criar novos produtos. Atualmente nosso carro-chefe é o Yahoo! Meme, que foi inteiramente desenvolvido no Brasil no último ano e já está em vários outros países como Indonésia, Filipinas, México, Argentina e Taiwan.

Desenvolvedor Ninja

Os Desenvolvedores Ninja serão responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção de aplicações web, em especial o Yahoo! Meme e outros aplicativos de integração com redes sociais. É imprescindível ser faixa preta em Python, PHP ou JavaScript e conhecer bem pelo menos uma segunda outra dessas três. Mesmo sendo essas as principais linguagens que usamos por aqui, precisamos de desenvolvedores multidisciplinares que saibam usar diferentes tipos de ferramentas – porque nunca sabemos quais produtos virão no futuro e que tipos de vantagens poderemos ter usando ferramentas diferentes.

Tão ou mais importante do que isso é ter ótimos conhecimentos sobre desenvolvimento ágil e ser capaz de trabalhar com TDD, entender sobre CI e a sua importância, automatização de rotinas/build/etc., melhores práticas de desenvolvimento de software, Orientação à Objetos, Domain-Driven Design e tudo mais que puder ser relevante para ajudar a construir software confiável e manutenível de forma rápida e com ritmo/qualidade sustentável. Experiência com automatização de testes com Selenium ou Webdriver também é essencial.

Como desenvolvemos produtos de escala mundial, é necessário ter experiência com aplicações de alta performance e disponibilidade, identificação e otimização de gargalos de performance, escalabilidade, caching e sharding. É importante também ter bons conhecimentos de pelo menos um tipo de Unix e seus derivados.

Conhecimentos de OpenSocial, desenvolvimento de mashups, arquitetura de serviços e experiência com uso e desenvolvimento de APIs (REST, YQL, etc.) são diferenciais.

Scrum Master Ninja

O Scrum Master Ninja deverá ajudar o time de desenvolvimento a produzir no máximo da sua capacidade. Sua missão será organizar e facilitar os Sprint Plannings e Reviews, bem como Retrospectivas e o que mais for necessário para suportar os times de desenvolvimento e produto. Ele deverá identificar e remover impedimentos, ajudar o time a manter o foco mas dando todo o espaço e autonomia que ele precisa para se auto-organizar e gerenciar. É necessário já ter tido alguma experiência anterior relevante nesta posição.

Como o Yahoo! é uma empresa que em sua maioria ainda trabalha com métodos tradicionais de desenvolvimento, esta pessoa também será responsável por fazer com que o time esteja dentro das normas da empresa, gerando relatórios para as células de gerenciamento de projetos e fazendo algum trabalho burocrático de registro e comunicação de métricas.

Queremos um Scrum Master influente, que seja capaz de entender questões técnicas mesmo que em alto nível, que seja apaixonado por procurar maneiras de melhorar o processo de desenvolvimento, construtivo na hora de resolver problemas e solucionar conflitos e com muita vontade de descobrir novas maneiras de trabalhar com métodos ágeis. O Yahoo! é uma empresa que ainda está engatinhando em métodos ágeis e por isso precisamos de alguém com muita disposição e vontade de mudar a empresa!

Por último, experiência com XP, Lean Software Development, Kanban e diversos métodos ágeis são diferenciais.

Continuando…

Para ambas as posições é necessário inglês avançado, o que quer dizer que você deve ser capaz de conversar e ler/escrever em inglês sem problemas (e eventualmente ser entrevistado em inglês caso necessário).

Estamos procurando por pessoas criativas, que gostem de inovação, de pesquisar e identificar novas tendências e de encarar desafios complexos com agilidade e velocidade. Nosso time é pequeno, jovem e nosso ambiente está em constante mudança e evolução. Queremos pessoas irreverentes, que gostem de desafios, com idéias novas e com vontade de criar produtos incríveis!

A empresa oferece contratação apenas por CLT e benefícios como plano de saúde e ticket refeição. Estamos localizados na Vila Olímpia em São Paulo. Vamos dar preferência para pessoas de São Paulo mas também vamos olhar com carinho currículos de pessoas de fora e daremos auxílio para mudança caso necessário.

Se você se encaixa em algum destes perfis, mande seu curriculo em inglês para mim (gc AT yahoo-inc.com) com uma lista dos últimos 3 livros técnicos que leu. Não esqueça de colocar links para o seu Twitter, LinkedIn, GitHub e o que mais você achar relevante e que pode nos ajudar a te conhecer melhor. :)

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

29 Responses to “Yahoo! procura Ninjas”

  1. Zuei o Raul hahahaha

  2. Guiherme, queria que toda empresa que estivesse em processo de contratação fizesse como você: uma descrição clara, concisa, indicando qual é o projeto, quais são os requisitos reais, ao invés de listar apenas uma sopa de letrinhas como “requisitos: J2EE, XML e VB.NET”.

    É exatamente esse tipo de anúncio que eu estou procurando divulgar no Job4Dev. Você poderia, por favor, dar uma olhada no site e anunciar a vaga por lá?

    Abraços.

  3. alberto says:

    Ninja = No Income, No Job, or Assets?

  4. Bruno says:

    Fluencia em preparacao de chimarrao considerado um plus a mais, nao esqueca.

  5. Queria eu ter todo esse nível pro Yahoo.

    Mais gostei da sinceridade e a descrição do trabalho.

    Se tiver uma vaga mais simples eu me canditado,

    UserLinux Xiita estava bom haha

    PS: Um dia chego ai ou na Globo.com seu antigo trabalho

    flw

  6. Opa… aproveitando a deixa… Selenium e Webdriver estão sendo usados em larga escala? Mesmos problemas divulgados pelas outras empresas quando fica muito grande a bateria de testes?

    Na parte de REST, o yahoo tá que tá.

    Abraço Guilherme!

  7. Andre Brito says:

    GC, essa de ninja aí me lembra um vídeo que eu vi sobre o Facebook: http://www.topcoder.com/tc?module=Static&d1=tournaments&d2=tco09&d3=overview&d4=sponsors&d5=sponsor3

    boa sorte nas contratações!

  8. Andre Brito says:

    Aliás, tem como colocar umas fotos do ambiente de trabalho pra dar uma motivada?

  9. carol says:

    Oii!!
    te mandei um e-mail com as informações desejadas!
    Gostei tanto da vaga para Scrum Master Ninja!

  10. MarioSAM says:

    q pena! apenas ninjas! eu sou um samurai.
    me faltou o ingles fluente. quem sabe outro dia. hehe
    bacana a descricao da vaga, a selecao tb eh assim diferenciada? ou sao usados aqueles metodos tradicionais de psicologia de recrutamento e testes com papel e caneta?

  11. O mercado de TI necessita de profissionais cada vez mais capacitados! =)

  12. carol says:

    você chegou a ver meu e-mail?

  13. andrerocker says:

    Gostaria mto de saber ingles e ou de conhecer voces a tempos atraz. #fail

  14. OMG my english isn’t so good =/

    Muito boa a vaga, pena que sou super fluente em inglês, embora trabalhe para uma empresa internacional e vivo lendo em inglês, meus problemas são sérios para ouvir o pessoal falando em inglês :S

    APIs, RESTful e Mashups tudo a ver comigo *-*!!!!

    O cara que entrar será um felizardo!

    []]]’s

  15. carol says:

    já preencheu a vaga para scrum master?
    sou scrum master e me interessei bastante pela vaga.

  16. [...] A vaga é verdadeira fiz um fork do anúncio de vaga do Guilherme Chapiewsk autorizado pelo mesmo que pode ser encontrado aqui. [...]

  17. [...] A vaga é verdadeira fiz um fork do anúncio de vaga do Guilherme Chapiewski autorizado pelo mesmo que pode ser encontrado aqui. [...]

  18. Fabiano Silva says:

    Livros técnicos que li:
    Winning Ugly – técnicas de tennis
    The art of Sushi – técnicas de sushi
    Kama Sutra – técnicas de … bem acho que todos sabem :-P

    Brincadeiras a parte, preencho metade dos requisitos de cada vaga. Será que rola?

  19. Carol says:

    Oi!! Eu preencho todos os requisitos para a vaga de Scrum Master! Te mandei um e-mail com meu currículo, você chegou a le-lo?
    Quero tanto trabalhar no yahoo!

  20. [...] fechar este post com duas citações de dois blog conhecidos: gc.blog.br e fragmental.com.br. Ambas as citações são trechos de requisitos para vagas nas empresas que [...]

  21. [...] não é só isso, hoje se formos olhar as vagas em empresas como Google, Yahoo! e ThoughtWorks (só para citar algumas), iremos ver que o perfil que pedem é justamente o de [...]