[PythOnCampus-RJ] Eu fui!

Adorei participar do PythOnCampus nesse último sábado e conhecer várias pessoas muito legais da comunidade Python carioca (que não vou citar para não correr o risco de esquecer alguém)! Vejam as fotos no blog da comunidade PythOnRio.

Minha palestra sobre Testes e Qualidade de software em Python foi bem divertida! Quando percebí que a galera estava bem interessada eu deliberadamente estourei totalmente o tempo e ficamos quase duas horas falando sobre conceitos de testes, TDD e outras práticas de XP, doctest, unittest, pMock, Pyccuracy e por aí vai… Mais do que teoria, vimos bastante código Python!

Para quem não conseguiu anotar, a bibliografia que recomendei no final foi a seguinte:

Nas próximas semanas o PythOnCampus será repetido em outras faculdades pelo Rio de Janeiro. Acompanhem o site da comunidade PythOnRio para ficarem por dentro das datas e dos detalhes.

Tags: , , , , , , , ,

8 Responses to “[PythOnCampus-RJ] Eu fui!”

  1. Legal!
    Tem como colocar os slides no Slideshare?
    E vídeo, alguém filmou a palestra?

    abraços,

    • @Willian

      “Se os seus slides tiverem linhas e linhas de informação, as pessoas assistindo vão parar para ler o que está escrito e vão parar de prestar atenção em você. E além do mais, se os slides dizem tudo porque você precisa estar lá?”
      – Garr Reynolds (Presentation Zen)

      Meus slides são completamente inúteis se eu não estiver lá apresentando-os, por isso não faz muito sentido colocar no Slideshare :)

      [ ]s, gc

  2. Fala GC!

    Parabéns pela palestra!

    O fato de ter estourado o tempo e ninguém querer sair da sala foi um ótimo sinal! Nem foi muito difícil segurarmos o pessoal da UGF que queria fechar as salas! ;)

    Da próxima vez vamos filmar essa apresentação e liberar na internet?

    Grande abraço.

  3. Alex Tercete says:

    Gostei muito da palestra, mas como tudo que ouço sobre TDD, XP e Agile, só me fez ficar mais frustrado por não poder usar isso no trabalho! :(

    Você não mostrou muita coisa que eu ainda não tinha visto, mas expôs algumas idéias — provavelmente em partes extraídas dos livros supramencionados — muito legais sobre boas práticas de desenvolvimento. Isso e o compartilhamento da sua experiência profissional foram, para mim, o diferencial da palestra!

    Ah, e obrigado pela carona! :)

    Abraço!

    • @Alex

      Que bom que gostou!! :D

      [...] como tudo que ouço sobre TDD, XP e Agile, só me fez ficar mais frustrado por não poder usar isso no trabalho!

      Ahmm…. Uma pergunta: vc acha que está no trabalho certo? :)

      [ ]s, gc

  4. Alex Tercete says:

    gc,

    Ahmm…. Uma pergunta: vc acha que está no trabalho certo?

    Às vezes parece que não… Na verdade, acho estou no trabalho certo, usando as ferramentas erradas. :/

    Você conhece alguma empresa que esteja precisando de um estagiário de Eng. de Controle e Automação que goste muito de programar? ;)

  5. [...] usando um formato de Coding Dojo! Essa apresentação foi uma cópia da minha apresentação no PythOnCampus, porém dei uma reduzida no conteúdo, adicionei uma breve introdução sobre Coding Dojo e troquei [...]

  6. [...] usando um formato de Coding Dojo! Essa apresentação foi uma cópia da minha apresentação no PythOnCampus, porém dei uma reduzida no conteúdo, adicionei uma breve introdução sobre Coding Dojo e troquei [...]

Leave a Reply