Grand Theft Auto IV + XBox 360 + XBox Live

Esse post é totalmente fora dos assuntos que costumo falar aqui no meu blog. Se você não quiser continuar a ler, a hora é essa!

Comprei meu XBox 360 em junho desse ano mas até agora não tinha jogado tanto assim. Na verdade o que me motivou a comprar foi o PES 2008, que é o vício do pessoal aqui na Globo. Acabei não jogando muito em casa porque a experiência é totalmente diferente de jogar com a galera torcendo e brigando… Nessa época eu também comprei vários outros jogos, dentre eles o GTA 4, mas eu não jogava muito.

Uns meses depois quando estava em casa me recuperando de uma cirurgia resolví começar a me aventurar na Liberty City e de cara já fiquei espantado. As pessoas falavam mas eu não conseguia ter idéia do que é. O jogo é sem limites! Você pode escolher comer um hambúrguer, ou pegar um táxi e ir jogar boliche, ou roubar um carro e destruir meia cidade. É totalmente diferente de outros jogos que eu sempre joguei como o Diablo 2, que apesar de ser um jogo excelente tem uma gama muito menor de possibilidades. Mesmo se você comparar com outros jogos de 1a. ou 3a. pessoa, o GTA 4 é incrível!

Desde que comecei a jogar com uma galera na Internet na semana passada (@acarlos1000, @fmeyer, @peleteiro, @cv), o jogo que já era animal passou a ser muito muito muito melhor! A experiência online do XBox – o XBox Live – também é um caso a parte. Você cria uma “party” com os seus amigos e fala com eles pelos headsets que se conectam ao controle sem fio. Daí você pode formar uma gangue e jogar contra outras gangues, além de diversos outros modos de jogo. Imagine uma cidade inteira e duas gangues tentando se matar. Você pode decidir se você vai matar seus inimigos com uma pistola, com um lança-mísseis, com um sniper, ou então você pode ser menos previsível e atropelá-los com um táxi, uma lancha ou um helicóptero (isso mesmo, você também pode roubar helicópteros).

Calma, eu não sou nenhum psicopata e não tenho vontade de matar ou destruir tudo que eu vejo pela minha frente (normalmente). O fato é que a quantidade de opções do jogo é fantástica, e isso sem contar com os gráficos que não deixam nem um pouco a desejar. Os cenários também são excelentes e muito realistas. Você pode voar, nadar, entrar em alguns prédios, fábricas, jardins, torres e muito mais. A Rockstar Games levou 4 anos para contruir o jogo mas fez uma obra de arte!

Apesar do Wii ter sido o grande responsável por resgatar minha vontade de jogar video game novamente, o XBox 360 é o que há!

Tags: , , ,

13 Responses to “Grand Theft Auto IV + XBox 360 + XBox Live”

  1. Antonio Carlos Silveira says:

    POis é GC, uma pena que vc seja bem fraquinho jogando GTAIV, mas um dia vc chega lá : LOL

  2. Eu AINDA sou fraco, mas mesmo assim eu SEMPRE mato pelo menos 5x mais pessoas do que vc, o que significa que vc é MUITO fraco :D

  3. Antonio Carlos Silveira says:

    Mas se vc observar nas nossas estatisticas, vc morre muito mais e eu morro muito menos. Sorry, can’t help it :-)

  4. Isso é verdade. Mas isso é por causa da minha estratégia de atropelar e matar pessoas com helicópteros. Muitas vezes eles explodem e eu morro junto. Mas tudo bem.

  5. Ciro Feitosa says:

    Adquiri o GTA IV no seu lançamento, mas não joguei tanto ainda.
    Fiquei curioso: como roubar helicópteros? :D
    Sobre teu texto, assino embaixo.

  6. Bruno Souza says:

    @acarlos1000 Sem falar que ele deve ser mó vovó no trânsito, e só toma sacode no PES!!!

  7. @Bruno

    Eu não me lembro de ter perdido pra vc no PES. E me lembro de já termos jogado aproximadamente 700 partidas.

    :D

  8. @Ciro

    Na entrada mais ao norte do aeroporto, logo que vc entra tem 3 heliportos (que ficam ao lado de um galpão grande).

    Lá tem helicópteros legais :)

  9. seus fdps… vão acabar me influenciando a comprar uma porra dessa…

    PES 2008 eu ganhei um campeonato na Globo.com auhuahuhuahuahua

  10. Iuri says:

    Quem diria Guilherme, você amarradão em um console da Microsoft rs….

  11. Diogo Mascarenhas says:

    Uhuahuah, GTA muito bom mesmo, apesar de eu preferir PES 2009 :D
    A oficina de Scrum no Rio de Janeiro foi excelente, contudo seria bem legal jogar naquela TV LCD ou pelo telão das palestras, uahuahauh ia ter sido muito foda… :D

    Um abraço e muito game na veia….

  12. Massa cara, legal saber que voce ta com 360. Vamos marcar de jogar, te mando uma msg private com meu user da live.

    Abraços

    PS: Cara estou trabalhando com Scrum agora, nao tem nada melhor nesse mundo (eu vinha de CMMI e MPS.BR :( )

  13. Fala Guilherme.

    O jogo é mesmo sensacional. A complexidade no desenvolvimento é tanta que ao encerrar o jogo o tempo de apresentação dos créditos (pessoas envolvidas na criação do jogo) beira os 40 minutos.

    Pena que eu tenho um PS3 senão já estaria junto com esta galera online.

    Abração.

Leave a Reply